Deficiência intelectual e inteligência limítrofe

Valor

199

Duração

3h

Deficiência intelectual e inteligência limítrofe

Professor

Andressa Antunes

Andressa Antunes é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. É referência em avaliação neuropsicológica de pré-escolares e orientação de pais. Autora do livro Transtorno do Espectro Autista na prática clínica, é também autora de capítulos em conceituados livros na área de neuropsicologia. Psicóloga e mestre em Saúde da Criança, é fundadora do Neuropsicoterapia

Sobre o curso

A procura por atendimento de crianças e adolescentes com dificuldades generalizadas está cada vez maior e, nestes casos, é fundamental investigar o perfil intelectual.
A avaliação da deficiência intelectual e funcionamento intelectual limítrofe é desafiadora, pois, muitas vezes, não é possível aplicar testes ou os resultados devem ser cuidadosamente analisados. Além de toda a complexidade da avaliação, a conduta a ser tomada após o diagnóstico também não é nada fácil. Pensando em todos esses desafios, nós da Neuropsicoterapia elaboramos este curso focado na prática e no raciocínio clínico para, assim, instrumentalizar o profissional que trabalha com este publico.